Publicado por
Portal Alumni
Constituído por escritura pública de 25 de maio de 2007 a Associação dos Antigos Alunos do Iscte, hoje denominada Alumni Clube Iscte, tem como missão a promoção do convívio entre os seus associados, a partilha de experiências, o fortalecimento e ampliação da influência do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa e dos seus Alumni na sociedade, bem como promover uma relação ativa e permanente entre o Iscte e os seus Alumni.
O Alumni Clube Iscte é composto pela seguinte estrutura social:
Os membros da Mesa da Assembleia são os seguintes:
Presidente
Presidente da Mesa da Assembleia do Alumni Club Iscte
Concluiu a Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas no Iscte em 1979, o Mestrado em Economia Aplicada na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa em 1992, e o Advanced Management Course na Chicago Business School - Campus de Londres em 2011.Vice-Presidente
Secretária
Secretária
Os membros do Conselho Fiscal são os seguintes:
Presidente
Presidente do Conselho Fiscal
Licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Iscte (1986/1991). Possui uma Pós-Graduação em Fiscalidade pelo Instituto Superior de Gestão (1997/1998) e ingressou um Programa Avançado em Gestão para Executivos pela Universidade Católica Portuguesa (2006/2007). Entre 2014/2016 frequentou o Executive MBA do Iscte. É Docente Convidado do Mestrado de Economia da Empresa e da Concorrência no Iscte Business School desde 2016.
Desde 2014, é Administrador do Banco de Portugal, responsável pelas áreas dos Mercados e Gestão de Reservas, Emissão Monetária; Sistemas de Pagamentos, Recursos Humanos, Sistemas e Tecnologias de Informação, Planeamento e Organização, Comunicação, Compliance e Serviços Gerais.
Exerceu funções de Secretário de Estado da Administração Pública do XIX Governo Constitucional (junho de 2011 a dezembro de 2013). Nesse período, integrou, em representação do Ministério das Finanças, a Comissão Permanente de Concertação Social. É quadro do Banco de Portugal desde 1994. Foi diretor do Departamento de Emissão e Tesouraria entre 2003 e 2009 e em 2014, assumindo em simultâneo a gestão da Filial do Banco de Portugal (Porto) e da Rede Regional. Foi diretor do Departamento de Gestão de Recursos Humanos do Banco de Portugal entre 2010 e 2011. Presidiu à Comissão de Acompanhamento dos Planos de Pensões e à Comissão de Gestão do Fundo Social dos Empregados do Banco de Portugal. Representou o Banco de Portugal em vários comités e grupos de trabalho no âmbito do Banco Central Europeu e da Comissão Europeia, nas áreas da emissão monetária, do planeamento e organização e da gestão de recursos humanos.
Foi auditor financeiro na BDO Portugal (1991-1992) e controller financeiro na Marconi (1992-1994).
Orador em várias conferências e seminários, é autor de diversos artigos técnicos e científicos sobre reforma do Estado, administração pública, sistemas de proteção social, emissão monetária, planeamento estratégico e gestão de recursos humanos.
É co-autor, entre outros, do Livro: Governar com a Troika - Políticas Públicas em Tempo de Austeridade.
Vogal
Vogal do Conselho Fiscal do Alumni Clube Iscte
Formado em Gestão pelo Iscte, 72 anos, com uma carreira profissional iniciada no ex-Grupo CUF, ingressou no Grupo Teixeira Duarte em 1978, onde foi corresponsável pelo desenvolvimento da empresa nos mercados externos.
Em 1988 ingressou no Grupo Amorim, onde fundou e Presidiu durante 12 anos à INOGI, braço imobiliário do Grupo; desse período ressaltam obras como Nova Campolide, Torres de Lisboa, Entrecampos 28, e Eden.
Em janeiro de 2000 funda a ROCKBUILDING, onde é Presidente e acionista maioritário.
Em setembro de 2011 deu início à implantação da ROCKBUILDING no Brasil, tendo estabelecido uma Joint Venture com a sua congénere de S. Paulo - RESOLUTIONS, a fim de exercer as atividades de Project Management Imobiliário.
É especializado em Project Management (Gestão Integrada de Projetos), tendo nestes últimos anos de atividade gerido importantes projetos: Loures Business Park, Central Office, RockOne, Art’s – Business & Hotel Centre, VerdeLago, Meia Praia Bay Resort, Palácio Estoril Residences, Liberdade Street Fashion, FPM41, outros relevantes projetos na cidade de Lisboa, etc.
Atualmente, desempenha também o cargo de Vice-Presidente da Associação de Promotores e Investidores Imobiliários e Professor convidado do ISEG.
Vogal
Vogal do Conselho Fiscal do Alumni Clube Iscte
Suplente
Suplente
Os membros da Direção são os seguintes:
Presidente
Presidente da Direção do Alumni Clube Iscte
Licenciado em Gestão de Empresas (curso de 1972/77), docente de Marketing no Iscte desde 1978. Exerceu cargos de gestão nos CTT, Fábrica Escola Irmaos Stephens, Grupo Nabeiro e Infortec/Tack International. Co-autor de Mercator, Publicitor,Humanator, b-Mercator e Marketing Trends. Conselho Científico do Marketing Futurecast Lab e Ex-Presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing.
Vice-Presidente
Vice-Presidente da Direção do Alumni Clube Iscte
Licenciada em Sociologia em 1980 e Mestre em Gestão de Recursos Humanos em 1990, pelo Iscte.
Iniciou a sua carreira em 1984 como investigadora, tendo publicado vários livros na área da Sociologia da Juventude e da Sociologia da Família.
Nos anos 90 assumiu cargos de Direção em diferentes empresas do Grupo Portugal Telecom e em Áreas diversas da GRH.
É consultora associada na MY CHANGE e é responsável pelo acompanhamento de clientes e projetos, nas áreas de Comunicação, Gestão de Competências, Sistemas de Gestão de Desempenho, Politicas Retributivas e Coaching de Executivos.
Certificada em Coaching pela ICF.
Certificada em Change Management pela LaMarsh Internacional.
Secretário Geral / Tesoureiro
Secretário Geral / Tesoureiro da Direção do Alumni Clube Iscte
Natural de Lisboa (1948), casado, dois filhos, apesar de ter iniciado a sua atividade profissional muito cedo (mar62), apenas teve uma atividade profissional mais relevante a partir de jan84. Foi diretor financeiro (jan84-ago2006) e assessor da administração (set2006-dez2007) do grupo Groupama Seguros (hoje UNA Seguros) e administrador executivo (CEO) da SGF-Sociedade Gestora de Fundos de Pensões (jan2008-ago2016), entidade da qual tinha sido presidente do Comité de Investimentos e presidente do Conselho Fiscal entre fev88 e dez2007. Atualmente é presidente do Conselho Fiscal da IM Gestão de Ativos (grupo CIMD) e vogal do Conselho Fiscal do grupo segurador UNA Seguros e da holding do grupo.
Licenciado em Gestão pelo Iscte (79/84), no qual foi professor universitário convidado (dez1990-jul2012) em diversas disciplinas da área da contabilidade em licenciaturas e mestrados. Durante esse período também assegurou no Iscte Executive Education, diversas disciplinas em mestrados, pós-graduações e cursos de especialização.
Coautor de dois livros na área da contabilidade, foi formador da Associação Portuguesa de Seguradores e da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas.
Vogal
Vogal
Licenciada em Arquitectura (1993) Universidade Lusíada, Mestre em Desenho Urbano (2002) e Doutorada em Arquitectura e Urbanismo (2011), pelo Iscte. Docente de Arquitectura no Iscte desde 2000. Fundadora e coordenadora científica do Laboratório de Fabricação Digital - Vitruvius FABLAB (2011 - ). Coordenadora do Doutoramento em Arquitectura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos (2017- ). Coordenadora do Curso de Especialização em Territórios Colaborativos: Processos, Projecto, Intervenção e Empreendedorismo (ISCTE-IUL + ASF-Portugal + C.M.L) (2015 - ). Coordena e orienta trabalhos de investigação na área das tecnologias digitais aplicadas à arquitectura: design computacional, processos e ferramentas digitais de apoio ao projecto criativo, fabricação digital e métodos tradicionais em arquitectura, habitação emergente, espaço público e processos participativos. Coordena workshops e formação contínua com apoio de empresas da indústria portuguesa e Câmaras Municipais nas temáticas da fabricação digital e processos participativos. Publica artigos em revistas especializadas e trabalhos em atas de eventos na área da arquitectura digital.
Licenciado em Sociologia (curso 1973/78) e Gestão de Empresas (curso de 1978/83) pelo Iscte, doutorado em Gestão pelos HEC, Paris. Professor associado com agregação de Marketing no Iscte (1985-…), onde é diretor da Licenciatura de Gestão de Marketing e das Pós-graduações de Marketing Digital e de Gestão e Marketing do Desporto . Exerceu cargos de gestão na Cooli, Microbelo, Fábrica Escola Irmaos Stephens, Infortec, Tracy International, Emirec Comunicação, Grande Consumo e Instituto de Marketing Research. Co-autor de mais de uma dúzia de livros, entre os quais Mercator, Publicitor, b-Mercator, Casos de Sucesso em Marketing Desportivo e Marketing Trends. Membro do Conselho Científico do Marketing Futurecast Lab e da Direção do Audax, Centro de Inovação e Empreendedorismo do Iscte e Ex-Membro da Direção da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing.
Vogal
Licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas no Iscte (1990/1995).
Iniciou carreira profissional no lançamento da TV Cabo em Portugal em 1995. Durante 6 meses foi consultora na Infortec para projetos de telecomunicações. Em 1998 entrou para a OniTelecom para a criação do primeiro operador de telecomunicações liberalizado em Portugal. A paixão por sistemas de informação possibilitou a carreira em BPM para optimização e automatização de processos internos. Em 2010 sai das Telecomunicações para ver outros mundos e cria a Time4Thinking onde durante 7 anos passou por cerca de 50 empresas como consultora e formadora em produtividade.
Desde 2017 que é responsável por Processos e Automatização na OutSystems.
Tem 3 eBooks de produtividade publicados na Amazon e Google.
Suplente
É doutorada em Psicologia Social e Organizacional, na especialidade de Comportamento Organizacional, pelo Iscte - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). Atualmente coordena o Gabinete de Estudos, Planeamento e Qualidade do ISCTE-IUL onde exerce funções na promoção de estudos de avaliação da qualidade do ensino/serviço e na elaboração e monitorização dos planos e relatórios de atividades institucionais, prestando ainda apoio às restantes unidades orgânicas - académicas e serviços do ISCTE-IUL - no planeamento e reporte das atividades. É também responsável pela monitorização e apoio ao processo de avaliação de desempenho dos docentes e pela atualização de indicadores de desempenho institucionais que permitem responder à avaliação das atividades institucionais e aos rankings internacionais. Desde 2015 é Diretora da Qualidade do ISCTE-IUL, sendo responsável pela manutenção e certificação do Sistema Integrado de Garantia da Qualidade segundo os referenciais ISO9001 e ISO 14001 (Qualidade e Sustentabilidade, respetivamente) e os referenciais das agências nacionais e internacionais de avaliação. É autora/co-autora de alguns artigos científicos e publicações na área da avaliação da formação profissional.
O Conselho Superior do Alumni Clube Iscte é constituído por cerca de 30 personalidades formadas no Iscte - Instituto Universitário de Lisboa com carreiras profissionais de relevo com o desejo de contribuir para o desenvolvimento da Instituição e do seu grupo de Alumni.
Pertencem ao Conselho Superior os seguintes membros:
Presidente
Presidente do Conselho Superior do Alumni Clube Iscte
Nuno Amado licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 1980.
Iniciou a sua carreira profissional no quadro da KPMG Peat Marwick, no Departamento de Auditoria e de Consultoria, seguindo, posteriormente, uma carreira como banqueiro. Neste sentido, passou por bancos de referência nacional, tais como o Banco Santander de Negócios Portugal, o Banco Totta & Açores, liderando, desde 2005, o Banco Santander Totta. Foi, ainda, Vice-Presidente do Conselho de Administração do Portal Universia Portugal.
Atualmente é o Vice-presidente do Conselho de Administração e o Presidente da Comissão Executiva do Banco Millennium BCP.
Vice-Presidente
Iniciou a sua carreira como jornalista, desempenhando funções no Diário de Notícias, como editor do suplemento de Economia e como correspondente do Expresso, da RTP e da Deutsche Welle. Entre 1986 e 1996, foi consultor para os Assuntos Europeus da Casa Civil do Presidente da República e, na década de 1980, desempenhou funções de chefe do gabinete do Ministro das Finanças e do Plano, Hernâni Lopes, e integrou a delegação portuguesa que negociou a adesão à Comunidade Europeia.
Posteriormente, foi consultor para os assuntos económicos dos Presidentes Mário Soares e Jorge Sampaio e tornou-se administrador do BPI. Atualmente, é Vogal da Comissão Executiva do Conselho de Administração do Banco BPI e Presidente da Casa da Música, no Porto.
Vice-Presidente
Vice-Presidente do Conselho Superior do Alumni Clube Iscte
José Serrano Gordo licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 1978.
Os primórdios do seu percurso profissional remontam à Vista Alegre, onde desempenhou funções nas áreas de Finance & Treasury. Integrou, posteriormente, na BP Portugal na qual desenvolveu um percurso profissional notável, desde 1985, em diferentes Unidades de Negócio da organização.
Em 2012 desempenhou funções como Vice-Presidente do Conselho de Administração da EP - Estradas de Portugal, S.A., sendo que aquando do processo de fusão entre a Refer (Rede Ferroviária Nacional) e a EP (Estradas de Portugal), em 2015, foi nomeado para o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração Executivo da Infraestruturas de Portugal, S.A..
Ana Maria Alves concluiu, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 2005, o Mestrado em Gestão de Empresas.
Iniciou o seu percurso profissional como contabilista, integrando, em 1995, os serviços da Caixa Geral de Depósitos, S.A. (CGD). Nesta organização, desempenhou diversas funções em diferentes departamentos, acompanhando o crescimento e expansão da mesma.
Integra, desde 2006, o Gabinete de Suporte à Função Compliance da CGD, no qual exerce, atualmente, funções de Direção.
Em paralelo, e numa vertente educacional, é Coordenadora Científica Adjunta da Pós-Graduação “Compliance” ministrada pelo Instituto Superior de Gestão Bancária.
António Barreira concluiu no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 1981, a licenciatura em Organização e Gestão de Empresas.
Desenvolveu um percurso profissional bastante relevante enquanto Sócio - Administrador na Mazars Portugal, durante 12 anos.
Desde 2008 desenvolve a sua atividade profissional enquanto Administrador na West Global SGPS.
António dos Santos Morgado licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 1984.
Tem desenvolvido o seu percurso profissional na ANA - Aeroportos de Portugal, SA, nomeadamente desde 2004, não só enquanto Director de Planeamento e Controlo de Gestão mas também enquanto Administrador.
Aurora Baptista licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 1983.
Do seu percurso profissional podemos destacar organizações como a McKinsey, a Arthur Anderson, a SGG e a Deloitte Touche.
Atualmente é administradora da Cumprir Metas – Gestão Unipessoal, Lda. Aurora Baptista é também uma empreendedora com envolvimento em vários projetos de que se destaca a Herdade da Cortesia em Avis – um hotel com características ambientais e paisagísticas inovadoras que recebe anualmente várias equipas e seleções de remo.
Carlos Fontão de Carvalho licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 1983.
Foi vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Atualmente, é responsável pelo escritório de Luanda, Advisory Services Coordinator, na BDO. Paralelamente, é Professor Auxiliar Convidado no Iscte - Instituto Universitário de Lisboa (Departamento de Finanças de Contabilidade).
Carlos Torcato licenciou-se em Economia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 1978.
Desenvolveu um percurso profissional distinto na SCCB-Heineken. Nesta organização desempenhou diversas funções, não só em Portugal, mas também nos Estados Unidos da América.
Atualmente, é consultor independente na área de gestão.
Dulce Cardoso Mota licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 1980.
Iniciou o seu percurso profissional como docente na Universidade onde se licenciou. No entanto, do seu notável percurso profissional podemos destacar organizações, tais como a Renault Portuguesa e os CTT - Correios de Portugal, S.A.
Em 1996, ingressou no setor bancário, sendo, atualmente membro do Conselho de Administração da Fundação Millennium BCP.
Fernando Fantasia licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 1975.
Gonçalo Salazar Leite licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 1990.
Desenvolveu a sua carreira profissional na UNILEVER, na McKINSEY & Co e na SEMAPA. Desde 2012, é o Presidente da Comissão Executiva do Grupo SECIL.
Guilherme Collares Pereira licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 1977.
Acumula quase 3 décadas de responsabilidades ao nível da gestão e do marketing em sectores competitivos e dinâmicos, estando presente na direção de várias associações empresariais, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Atualmente, para além de Diretor de Responsabilidade Social da Fundação EDP, é Vice-Presidente da Direção da SUN AID – Associação para o Desenvolvimento pela Energia Solar.
Hélder Braz licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 1982.
Atualmente é o Presidente do Conselho de Administração do Grupo RHmais - Organização e Gestão de Recursos Humanos SA.
Licenciou-se em Finanças, em 1972, no Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras. Posteriormente, obteve duas pós graduações em Transferências de Tecnologia (Universidade Getúlio Vargas) e Planeamento Industrial (Universidade Bruno Leuschner).
Foi Ajunto de Gabinete do Ministro do Planeamento do IV Governo Provisório e Secretário do Conselho Económico, Subdiretor Geral do Gabinete de Planeamento do Ministério da Indústria e Energia, Membro da Comissão Instaladora do Instituto Damião de Góis (órgão de assessoria do Presidente da República), Deputado da Assembleia da República e Vice Presidente da Comissão de Economia, Finanças e Plano, Presidente do IFADAP, Diretor Coordenador da GDP (Gás de Portugal), Administrador da GDP-Serviços Partilhados e de mais três empresas do Grupo e Diretor Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo.
Foi Governador de Portugal no FIDA e, enquanto Administrador da CESO CI Consultores Internacionais, executou e coordenou projetos financiados por várias organizações internacionais (nomeadamente, Banco Mundial, Banco Africano de Desenvolvimento e CNUCED) em todos os PALOP.
Foi assistente convidado do ISEG e do Iscte, tendo lecionado, neste último, durante onze anos a disciplina de "Economia Pública e Gestão de Empresas do Setor Público".
José Alves da Silva licenciou-se, em 1975, em Organização e Gestão de Empresas no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa).
José Vaz Pinto completou a Licenciatura em Economia, em 1978, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa).
A sua experiência profissional foi desenvolvida em grandes organizações nacionais e multinacionais. Neste sentido, colaborou sucessivamente com a Xerox, Unisys, Finos Ibérica, Iberdone, Vista Alegre e Dyrup, onde foi Diretor Geral.
Desde Maio de 2009, é Fundador e Managing Director da Singular International.
Jorge Santos concluiu, em 1982, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), a licenciatura em Organização e Gestão de Empresas.
Do seu percurso profissional é possível destacar organizações como a Vidroplás – Indústria de Plásticos, SA e a Plásticos Injeção Molding, Lda.
Em 1993, ingressou na Vipex - Comércio e Indústria de Plásticos, SA, na qual, atualmente, é o Director Geral. Paralelamente, é o Presidente da Direção da NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria.
É licenciado em Engenharia Florestal pela Escola Superior Agrária de Coimbra, concluiu em 2008 o curso de especialização em Economia no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e em 2012 o mestrado em Economia Portuguesa e Integração Internacional na Iscte Business School.
É quadro do Crédito Agrícola desde 1985 tendo desempenhado vários cargos de chefia entre os quais o de vogal da Comissão Directiva do Fundo de Garantia, vogal do Conselho de Administração da Caixa Central desde 2003 a 2012 e desde Janeiro de 2013 é Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central e da Crédito Agrícola SGPS. É ainda atualmente membro da Direcção da Associação Portuguesa de Bancos e presidente do Conselho Fiscal da União das Misericórdias Portuguesas.
Foi co-autor com professors do Iscte, de publicações: Cooperative Financial Institutions and Regional And Rural Development. Portuguese Case. E, ainda Territory and Solidarity: The European Union Territorial on Policy and the Role of Local Institutions. Publicadas na revista Economia Solidaria e o desenvolvimento territorial, e do Working Paper, Size and Profitability in Cooperative Banking, publicada na revista Dinâmica.
Luís Gaspar licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 1991.
Desde 1993 que se encontra a desempenhar funções na Mazars Portugal, assumindo posições de relevo na área da auditoria. Atualmente, lidera esta organização como managing partner.
Manuel Lopes da Costa é doutorando do DBA no INDEG-Iscte.
Com um percurso profissional bastante aliciante, Manuel Lopes da Costa foi presidente da HP Portugal, Managing Partner da Accenture para a área de serviços financeiros para África e membro do conselho consultivo de várias instituições nacionais.
Atualmente, é senior partner, responsável pela área de Advisory da PriceWaterhouseCoopers. Paralelamente, é docente no Iscte.
Mário Arruda terminou a Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas, em 1989, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa).
Desde 2002, é Diretor Financeiro do Grupo Barraqueiro.
Miguel Maya licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 1990.
Iniciou o seu percurso profissional na área da banca. Neste sentido, exerceu cargos de chefia em bancos de referência nacional.
Atualmente, é Vogal do Conselho de Administração e Vice-Presidente da Comissão Executiva no Banco Comercial Português, S.A.. No Grupo BCP, é Presidente do Conselho de Administração da Interfundos – Gestão de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A., Gerente no BCP África, SGPS, Lda. e Presidente do Conselho de Administração da BCP Capital – Sociedade de Capital de Risco, S.A.
Em 1985, Paulo Sousa Marques licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa).
Do seu notável percurso profissional é possível destacar organizações de relevo, tais como Makro Self Service Wholesalers Ltd. (Member of the Booker Group), Intermarché ou Impala. Nestas desempenhou cargos de elevada responsabilidade. Foi, ainda, docente no Iscte.
Atualmente é CEO/Partner no Shark Tank, Partner na Blue Catching e Director da Toys R Us.
Em 1977, Pedro Norton de Matos licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa).
Organizações como Unisys, ONI e MyChange estão nos primórdios do seu percurso profissional.
Desde 2006, tem desenvolvido/participado/organizado diversos projetos, incluindo os relacionados com a temática ambiental e sustentabilidade. Neste sentido, desempenhou funções na COMMIT e participou no GREENFEST. Paralelamente, é docente do Mestrado Internacional de Empreendedorismo da Universidade Católica Lisboa.
Vitor Santos licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por Iscte-Instituto Universitário de Lisboa), em 1984.
Tem desenvolvido um percurso distinto na SOV, SA, sendo, atualmente, Administrador da mesma.
O Plano de Atividades do Alumni Clube Iscte é parte integrante do Plano Estratégico e de Ação do Iscte-Instituto Universitário de Lisboa, e está em consonância com os objetivos oportunamente enunciados pela direção do Clube. Por um lado, prova a importância dos Alumni para o Iscte, e por outro lado, é um garante para a progressiva afirmação do Clube e para o crescimento sustentado da sua base de Associados.
Contrariamente ao que se verificava anteriormente, em que parte das atividades previstas dependiam do antigo Gabinete de Career Services e Alumni para a sua realização, a partir de 2019 todas as atividades serão realizadas pelos nossos próprios recursos, ou por recursos contratados ou colocados à nossa disposição e sob a nossa responsabilidade.
A esta mudança tão significativa se juntarmos a também enorme alteração do perfil de financiamento das nossas atividades, então podemos estar certos de também estarmos a assistir a uma mudança de paradigma no Alumni Clube Iscte.
Estamos certos de que estamos a dar contributos decisivos para o futuro do Clube, dotando-o de um nível de atividade mais consentâneo com o peso dos Alumni na história do Iscte, e libertando-o da excessiva dependência dum subsídio, sem o qual, a sobrevivência seria uma mera miragem.