Conferência

The Viral Recession - Consumers and Companies' Responses

22 de Abril de 2020, 09:00 – 12:00

 Quando?

Quarta-feira
22 de Abril de 2020
09:00 – 12:00


 Onde?

Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, Avenida das Forças Armadas, Lisboa, Portugal

Publicado por
Fábio Correia

The Viral Recession - Consumers and Companies' Responses trata-se de uma conferência on-line organizada pelo Marketing FutureCast Lab, em parceria com a Empower Brands Community e com o Iscte Executive Education, que terá lugar na manhã do dia 22 de abril de 2020.

Este evento tem como principal objetivo avaliar o impacto que o coronavírus está a ter na atividade empresarial, procurando entender os desafios que a pandemia está a colocar a cidadãos e empresas.
Nesse sentido, serão apresentados e discutidos exemplos diferenciados de atuação de empresas portuguesas dos vários setores, as ideias de gestores de diferentes setores de atividade, bem como quais as tendências de marketing que, tanto nesta fase mais aguda como no futuro, poderão influenciar o comportamento dos consumidores e a resposta das empresas.

A conferência conta com a presença do presidente do Alumni Clube Iscte, Professor Vicente Rodrigues, que encerra a sessão abordando "O Papel do Conhecimento" neste momento de pandemia.

Para assistir deve registar-se através do formulário de inscrição.

Programa

9:00

Abertura
Pedro Dionísio, Marketing FutureCast Lab

9:15

Understanding the Challenges
Professor Luiz Montinho, Ideólogo no Laboratório e Mentor do Marketing FutureCast Lab

9:45

Apresentação de Casos de Empresas Portuguesas e Suas Respostas ao Novo Contexto
Cristina Amaro, Fundadora Empower Brands Community e Diretora Editorial do Imagens de Marca

10:00

Debate
Moderado por Maria José Martins, Jornalista do Imagens de Marca

António Salvador, Presidente do Grupo GFK Portugal
João Epifânio, Administrador da Altice
Luís Onofre, Presidente da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado (APICCAPS)
Tiago Simões, Diretor de Marketing do Continente

10:45

Tendências para Resposta à Situação de COVID-19
Hélia Gonçalves Pereira, Marketing FutureCast Lab

11:00

Encerramento
Crespo de Carvalho, Iscte Executive Education
Vicente Rodrigues, Marketing FutureCast Lab