Cursos

Maioria escolhe Iscte pelas boas saídas profissionais

11  de  Fevereiro  de  2021

Publicado por
Portal Iscte

A maioria dos novos estudantes escolheu o Iscte - Instituto Universitário de Lisboa porque esta universidade pública proporciona boas saídas profissionais.

Essa foi a resposta dada por cerca de 90 por cento dos novos estudantes de licenciatura e de 80 por cento dos novos matriculados em mestrados.

Os resultados constam de um inquérito realizado junto dos 1690 novos estudantes do 1º ciclo (licenciatura) e 1606 novos estudantes do 2º ciclo (mestrado), no ano letivo de 2010-21. Desta análise foram excluídos estudantes que tenham anteriormente realizado qualquer outro curso no Iscte.

Jovens, mulheres e da Área Metropolitana de Lisboa

Enquanto que nas licenciaturas a distribuição por género é equitativa, nos mestrados a maioria (60 por cento) são mulheres.

A principal faixa etária nas licenciaturas é, naturalmente, a dos 17 aos 20 anos, mas nos mestrados a janela etária prevalecente é bem mais vasta e vai dos 20 aos 34 anos.

A grande maioria dos estudantes é de nacionalidade portuguesa, solteira e não se encontra deslocada da residência permanente para frequentar o curso. Muitos destes estudantes são originários de espaços da Área Metropolitana de Lisboa.

Site e networking  são as principais fontes de informação na escolha

O site do Iscte e motores de busca foram os recursos da internet mais utilizados para a escolha do Iscte.

dados gepq novos estudantes

O estudo completo encontra-se AQUI.

 ver mais detalhes