institucional

Grande cordão humano pela paz na Ucrânia

3 de Março de 2022

Publicado por
Portal Iscte

Um Grande Cordão Humano pela Paz ligará embaixadas de países com assento permanente no Conselho de Segurança da ONU – China, Estados Unidos da América, França, Reino Unido - e a embaixada na Alemanha.

A comunidade Iscte junta-se à Associação dos Ucranianos em Portugal no apelo aos portugueses para aderirem ao Cordão Humano que se realiza esta 6ªfeira, 4 de março, às 18h e que ligará diversas embaixadas na cidade de Lisboa. Durante a ação, serão exibidas mensagens na língua de cada país e será entregue uma carta ao respetivo embaixador, exortando os governos à firmeza contra a agressão à Ucrânia, bem como os cidadãos de todo o mundo, para que mantenham a pressão e a solidariedade para com o povo ucraniano.

Este Cordão Humano pretende mostrar a solidariedade dos portugueses e da comunidade ucraniana residente em Portugal para com a Ucrânia e mostrar uma união entre os dois países nesta hora dramática, em que não podemos ficar passivamente em casa, a ver a guerra em direto.

Já aderiram a esta iniciativa dezenas de organizações da sociedade civil, desde ordens profissionais, associações de estudantes, a escuteiros do CNE. Para efeitos de planeamento desta operação, solicitamos a todos que irão participar neste Cordão Humano para a Paz na Ucrânia o favor de se registarem no site indicando o local onde tencionam participar. 

 ver mais detalhes

Últimas notícias