institucional

Iscte melhora classificação no ranking THE

29 de Abril de 2022

Publicado por
Portal Iscte

Iscte melhora a participação no ranking de Sustentabilidade, entrando para o topo nacional no ODS 10 – Reduzir as desigualdades.



O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa continua a marcar presença no ranking da Times Higher Education Impact, que avalia a ação das Instituições de Ensino Superior em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

O Iscte participou, pela primeira vez, no "ODS - Reduzir as desigualdades", estando na primeira posição nacional e no top 200 mundial, no total de 793 instituições que participaram neste ODS. Em termos globais, o Iscte está no top 300 das melhores universidades do mundo, nos seguintes objetivos: Educação de Qualidade (201-300), Indústria, Inovação e Infraestruturas (201-300) e Produção e Consumo Sustentáveis (201-300).

Na edição de 2022 participaram 1463 instituições de ensino superior de 104 países, 13 das quais portuguesas.

A participação do Iscte neste ranking integra o compromisso do Iscte com o Desenvolvimento Sustentável, nas suas diferentes dimensões. Para saber mais, pode consultar a Sustentabilidade em números, que atualiza a informação do relatório de sustentabilidade.

 ver mais detalhes

Últimas notícias